Política de Qualidade

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A InBioSide, IBS, é uma empresa jovem, moderna e com sentido empreendedor, que desempenha atividades no âmbito da
Higiene e Segurança Alimentar. A IBS encontra-se dividida em departamentos distintos onde fornece serviços de Consultoria e
formação profissional no âmbito das suas atividades. A IBS é dotada ainda de um laboratório próprio inserido no
departamento laboratorial, onde desenvolve atividades de controlo da Qualidade Alimentar através de serviços de análise
microbiológicas e físico-químicas. O departamento laboratorial comporta ainda uma vertente de Investigação e
Desenvolvimento experimental em Biotecnologia.

Na execução das suas atividades a IBS atua segundo os seguintes objetivos da Qualidade definidos:

  • Desenvolver todas as atividades com rigor e inovação;
  • Garantir a disponibilidade todas as infraestruturas, recursos humanos e técnicos de forma a assegurar a qualidade de
    todos os serviços prestados;
  • Promover o contínuo desenvolvimento de competências dos colaboradores, dos diferentes departamentos;
  • Preservar, monitorizar e modernizar as infraestruturas, quer administrativas, quer laboratoriais de forma de forma a
    promover a Qualidade dos serviços;
  • Garantir a fiabilidade, compreensão e eficácia dos processos desenvolvidos para cada serviço, como forma de
    assegurar os resultados conformes;
  •  Garantir o aumento e contínua satisfação dos clientes, estabelecendo com ele uma relação de confiança mútua e de
    apoio nas suas necessidades;
  • Promover a contínua procura de soluções para novos problemas e necessidades dos clientes no âmbito das atividades
    da IBS;
  • Atuar sempre de acordo com a legislação, normas e regulamentos em vigor, relativos ao âmbito de atividades e de
    preservação do meio ambiente.

Desta forma e para que todos os objetivos definidos sejam atingidos a Gerência da IBS assume um compromisso de
responsabilização e liderança perante o seu cumprimento. Mais ainda compromete-se a comunicar e assegurar que todos os
colaboradores têm conhecimento das políticas aplicadas e que estão envolvidos e empenhados na melhoria contínua dos
serviços e da organização, no sentido de assegurar um elevado nível de Qualidade e transmitir o máximo de segurança dos
resultados. Além disso todos devem estar conscientes das responsabilidades e funções que desempenham, vem como da
importância de zelar pela segurança das pessoas, infraestruturas e meio ambiente. A Gerência garante a ainda a
confidencialidade e preservação dos dados/resultados de clientes em sua posse.

Para garantir que todos os objetivos e responsabilidades são cumpridos a Gerência da IBS:

  • Manifesta o seu desempenho no Sistema de Gestão da Qualidade implementado e assegura que a qualidade dos
    serviços prestados pelos diferentes departamentos são adequados às necessidades e satisfação dos clientes, uma vez que
    estão definidas práticas profissionais e metodologias de ensaio adequadas às suas atividades.
  • Compromete-se a que o Sistema de Gestão da Qualidade implementado cumpra os requisitos das Normas NP EN
    ISO/IEC 17025:2005 e 9001:2015, bem como requisitos estatuários e regulamentares;
  • Nomeia como responsável pela Gestão da Qualidade a Engª Vânia Mota, que tem independência, competência e
    autoridade para emitir e aprovar documentos do Sistema da Qualidade, competindo-lhe empreender as medidas necessárias
    para que a política da Qualidade estabelecida seja compreendida e mentida a todos os níveis da organização do
    laboratório;
  • Exige que todo o pessoal relacionado com as atividades de ensaio e consultoria esteja familiarizado com a
    documentação da qualidade e aplique as políticas, processos e procedimentos definidos.

 

A Gerência da InBioSide,

– Eng.ª Vânia Mota –

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