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FoodCost

Janeiro 31 @ 9:00 Fevereiro 17 @ 18:00

OBJECTIVOS GERAIS

Pretende-se que os participantes obtenham os conhecimentos necessários acerca do conceito de Food Cost que lhe permitam gerir rigorosamente os seus custos e maximizar os seus rendimentos.

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS

  • Elaborar menus de forma de adequada ao mercado onde se insere e com a máxima rentabilidade;
  • Aplicar mecanismos de controlo do circuito de alimentos e bebidas de forma a rentabilizar o seu rendimento;
  • Reconhecer o ciclo de mercadorias;
  • Identificar os sete princípios de controlo de alimentos e bebidas;
  • Reconhecer a importância de uma boa gestão do processo de compras de mercadorias;
  • Aplicar mecanismos de gestão de stocks;
  • Aplicar metodologias de análises de desperdícios alimentares;
  • Calcular a razão de Food Cost unitário;
  • Desenvolver mapas de potenciais vendas;
  • Aplicar o conceito de “engenheira de ementa”;

DESTINATÁRIOS

Público em geral que pretenda adquirir e atualizar conhecimentos na área das atividades ligadas ao controlo de custos do sector dos Alimentos e Bebidas, que se poderão desenrolar num hotel como numa unidade de restauração, como também num negócio próprio

MODALIDADE DA FORMAÇÃO

A Formação, contínua, é presencial, realizada em sala equipada para o efeito, com componente Teórica e Prática

METODOLOGIA DE FORMAÇÃO

Favorecer o processo de aprendizagem devendo, sempre que possível:

  • Partir do que é conhecido para o desconhecido e do concreto para o mais abstrato.
  • Considerar os conhecimentos, capacidades e atitudes já adquiridas, por cada participante, com vista ao desenvolvimento de novas ideias, conceitos, relações, processos e realizações.
  • Diversificar os estímulos propostos aos participantes.
  • Implicar os participantes, desenvolvendo atividades de forma sistemática, atividades individuais e em (sub)grupo(s).
  • Comunicar de forma clara, simples, concisa e atrativa, aliando o significado do que é dito com a representação mais usual.
  • Realçar os processos e as conexões do que é dito, mostrado, experimentado ou vivenciado.

MÉTODO DE AVALIAÇÃO

A avaliação a aplicar irá consistir:

 Avaliação contínua dos formandos ao nível:

  • Comportamental – Observação do comportamento do formando ao nível de assiduidade, pontualidade, relação com o formador e restantes formandos, motivação demonstrada na aquisição de novos conhecimentos e empenho nas tarefas delegadas, caso aplicável.
  • Aprendizagens – Avaliação adquirida através dos resultados da formulação de questões orais colocadas ao longo da ação e na discussão de casos práticos colocados no final da ação.

A avaliação será de carácter qualitativo numa escala de valoração de 1 a 4, onde 1 é Insuficiente e 4 Muito Bom.

Para avaliação final será considerada a média das valorizações. (Aproveitamento ≥ 3)

 Avaliação da satisfação dos formandos ao nível:

  • cumprimento dos objetivos propostos
  • recursos utilizados
  • desempenho do formador

LOCAL DE REALIZAÇÃO: Sede InBioSide

DATA: 20 de Julho de 2022. Ação sujeita à inscrição mínima de 5 formandos.

DURAÇÃO: 8 Horas

HORÁRIO: a definir

CUSTO TOTAL DA FORMAÇÃO: a definir

                                                                 Faça aqui a sua inscrição!

Detalhes

Início:
Janeiro 31 @ 9:00
Fim:
Fevereiro 17 @ 18:00
Custo:
$20.00
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , , ,

Organizador

InBioSide

Online ou Presencial

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